quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Camarões !

Um dia uma amiga minha me disse ter ido a um restaurante chiquérrimo aqui em São Paulo, jantar com o namorado (estava comemorando algo que não lembro agora). Como ela é simplesmente maluca por camarões pediu um prato que tinha o seu sonho de consumo.
Lá veio o prato, aqueles camarões lindos, gigantes, lindos, lindos e lindos.
Foi comendo aos poucos e deixando aquelas preciosidades para depois, afinal não era todo dia que via camarões tão lindos e suculentos. Por um descuido, ela dispôs os talheres de maneira errada sobre o prato, lá veio o garçom e levou o prato, e com ele os suculentos camarões. Bateu-lhe um desespero, ela quase saiu correndo atrás do garçom...mas não podia, estava num lugar elegantérrimo que não lhe permitira tal feito.
Só lhe restou olhar seus camarões indo, cada passo mais distantes e seus olhos se enchiam ...mas desta vez de lágrimas! por não tê-los saboreados.
Cômico se não fosse trágico, pois quando ela teria novamente outra oportunidade daquelas ? (Até hoje não teve) !
Este fato é veridico meninas !

O que posso comentar sobre este triste episódio!

Que a vida tem camarões para todos !
Quantas vezes por um simples descuido (descuido que neste caso foi imposto pela sociedade, afinal que diferença faz vc cruzar os talheres ou simplesmente dispô-los sobre o prato?) deixamos nossos camarõe irem embora.
Quantas vezes deixamos de aproveitar aquela oportunidade aquele momento, aquele instante, simplesmente pq as vezes achamos que tal coisa é tão maravilhosamente maravilhosa que ficamos ali admirando, admirando... e não agimos.
Quantas e quantas vezes deixamos nossos camarões partirem, quando deixamos de tomar algumas decisões que devem ser imediatas, por medo, por indecisão...ou qualquer outro motivo.
Quantas vezes deixamos nossos camarões partirem (dando-nos um tchauzinho e ainda piscando-nos os olhos..) como quem diz:
você teve tudo nas mãos e por não ter coragem me deixou partir, coragem de acreditar, coragem de lutar, coragem de ir em frente...!
Quantas vezes deixamos os lindos camarões irem embora, quando muitas vezes achamos que não somos fortes, que não conseguiremos alcançar nossos objetivos!
Quantas vezes deixamos nossos camarões partirem, quando não tomamos uma iniciativa, por achar que devemos esperar o outro se manifestar a nosso favor!

Poderia eu citar aqui inumeras formas de deixarmos nossos camarões partirem, mas cada um tem seus próprios camarões...suas próprias razões !
então o que estou aqui escrevendo é apenas para nos fazer refletir sobre:

Posso ser feliz agora, posso ser feliz com o que tenho. Por que preciso esperar para saborear o prato principal da minha vida "no caso minha felicidade" por achá-la boa demais para mim ?!
Por que devo acreditar que ser feliz pode esperar para amanhã, para daqui a pouco?!
Por que ?

entendo que muitas vezes olhamos a felicidade como um grande e suculento camarão, deve ser perfeita ! Mas será que isso é verdade?
Ou a felicidade, pode se fazer de coisas pequeninas, de pequenos gestos e juntando todos eles o fazemos enormes!?


O meu camarão "felicidade" pode estar sim em pequenos gestos, pequenas frases, pequenas palavras, e serei feliz agora ! Sou feliz agora!
Afinal o meu camarão ´"felicidade! está onde eu quero colocá-lo, neste caso na minha vida e já! Mesmo que algum garçom queira tirá-lo de mim, o agarrarei com todas as minhas forças !
Já o outro camarão também vou colocá-lo onde eu quero, dentro o meu estômago já, e se algum garçom vier tirar-me, ah não isso não vai de novo acontecer, pois tomarei o cuidado de saboreá-lo antes !
--
Elma Cardoso

4 comentários:

  1. Estou muito feliz por ter iniciado o teu blog.
    tenho certeza que tem tudo para se tornar um cantinho bem visitado...e não somente por ser visitado, mas pela qualidade que ele pode ter...se a Sra não desistir de postar aqui, né? (já to puxando as orelhas, hahaha)
    Obrigada por tuas visitas no meu cantinho, elas são importantes demais para mim, tenha certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda!!!Mais um pra eu acompanhar!!Iupiiii!!!Um dia quem sabe me animo pra ter um????rsrsrs

    Amoooo muito vc!!!

    Cris

    ResponderExcluir
  3. Opa! Mais uma blogueira na área!

    Elma!
    Tu escreve muito bem, tem uma sensibilidade incrível... sabe tocar fundo o coração da gente com tuas palavras.
    Vc vai adorar poder colocar tuas ideias aqui... e nós felizes de podermos ler...

    Beijo grande!

    Faby

    ResponderExcluir
  4. oba, mais uma...rs

    adoro suas historias, seus sabios comentarios e conselhos

    alias, amo vc mais que a bola td

    ResponderExcluir